sexta-feira, 13 de maio de 2011

Maioridade Penal


    Todos vimos nos telejornais esta semana sobre a morte do jovem espancado por quatro "adolescentes" em Jaraguá do Sul, aqui em Santa Catarina. Não é a primeira vez que esse tipo de violência acontece, na verdade está cada vez mais fácil vermos crimes cometidos por "adolescentes" do que por adultos.
    Será que um garoto de treze ou quatorze anos, que mata, rouba e estupra não sabe o que esta fazendo? Não seria a impunidade o maior fator para que esses garotos e garotas continuem praticando crimes por todo o país? Eles cometem crimes e nada acontece, fazem o que querem assumem os crimes de adultos e todos saem ilesos, estão acima da lei.
    Algo tem que ser feito a respeito, pois cada dia que passa ficamos mais reféns desses delinquentes, e o pior, se um rapaz menor de idade vir me assaltar não posso fazer nada, pois o estatuto da criança e do adolescente os protege de agressões, então além de serem bandidos são protegidos pela lei, já não bastam os políticos não serem presos???

3 comentários:

José R. Berton disse...

Magnífico! Grande atitude a tua de manifestar opinião de cunho polêmico e desgastado, assim como as artimanhas destas "leis " a que estamos sujeitos!Parabéns meu filho. Te amo

Unknown disse...

Condordo que algo deve ser feito, e com urgência. Trancar crianças - mesmo que criminosas - dentro de uma cela e deixá-las apodrecendo num ambiente onde só a revolta os alimenta també não é o caminho. Precisamos educar os jovens, fazer com que sigam um caminho diferente do qual estão seguindo, precisamos ter escolar em período integral para todos os estudantes, salvo os que trabalham ou praticam alguma atividade extracurricular.

Unknown disse...

Vivemos em um pais corrompido por ignorancia, soberba e preconceito. Onde o que predomina é a hipocrisia e a falta de educaçao. diante dessas noticias estarrecedoras porem comuns em nossos dias. ficamos parados sem saber o que fazer. Pois reclamamos do filho do vizinho e nao olhamos para os nossos. Quem esta correto. quem educa? Ou quem repreende e pune severamente? Ou as duas opçoes estao corretas? Bom... a vida segue, o conformismo me conforta. Sorte ao brasil. ATÉ A PROXIMA!!!